Responsive Ad Slot

Dr. Neidson busca melhorias no atendimento da Idaron durante campanhas contra febre aftosa

Segundo o deputado, só em Nova Dimensão são mais de 1.600 pecuaristas...

26 de julho de 2017

/ por: Assessoria Parlamentar

Pecuaristas de Nova Mamoré reclamam do atendimento reduzido e agência alega que problema ocorre em razão da baixa velocidade da internet na região

Após receber várias reclamações de pecuaristas da Linha 28, no distrito de Nova Dimensão, o deputado Dr. Neidson (PMN) realizou visita na unidade da Agência de Defesa Sanitária Agrosilvopastoril de Rondônia (Idaron) de Nova Mamoré, para saber sobre o andamento das campanhas de vacinação de gado realizadas pela agência.

“Os pecuaristas estão reclamando que em época de vacinação a Idaron distribui apenas 60 senhas por dia, durante um mês de campanha. E eles ainda precisam dormir na agência para poder garantir a ficha de atendimento”, informou Dr. Neidson.

Segundo o deputado, só em Nova Dimensão são mais de 1.600 pecuaristas. Ao todo, a região de Nova Mamoré conta com mais de quatro mil produtores rurais que precisam ser atendidos pela Idaron durante as campanhas contra a febre aftosa.

Ao buscar informações na Idaron, o parlamentar foi informado de que, além da falta de funcionários durante o período das campanhas, por ser muito fraco, o sinal de internet na região não suporta a demanda do sistema utilizado pelo órgão.

Diante da notícia, Dr. Neidson disse ter se comprometido a solicitar do Poder Executivo, providências para dobrar a velocidade da internet que chega à região e apresentar a necessidade de contratar mais funcionários para também agilizar os atendimentos.

Emater
Dr. Neidson informou ainda que após conversar com o gerente do escritório regional da Emater, Gabriel Pereira, que será inaugurada no próximo dia 2 de agosto, na Linha 28, distrito de Nova Dimensão, confirmou que fará indicação ao Governo do Estado solicitando a contratação de um engenheiro agrônomo e um veterinário para atenderem a unidade.

“Ele nos informou que atualmente o escritório conta apenas com três funcionários que são técnicos agrícolas. Diante disso, visando contribuir com o bom andamento dos trabalhos da Emater na região de Nova Mamoré, vamos conversar com o presidente Francisco Coutinho e ver a possibilidade de enviar esses profissionais para o novo escritório que será inaugurado em breve”, informou o deputado.



ALE/RO - DECOM - Assessoria
Foto: Assessoria
Don't Miss
© Todos os Direitos Reservados
Feito com em Porto Velho por Harlley Rebouças