Responsive Ad Slot

Dr. Neidson visita Fortaleza do Abunã e moradores pedem apoio ao deputado

Parlamentar ouviu relatos de falta de policiamento, serviços de telefonia e precariedade na saúde pública do distrito

22 de julho de 2017

/ por: Assessoria Parlamentar

Pescadores e pessoas da comunidade de Fortaleza do Abunã, em Porto Velho, aproveitaram a visita do deputado Dr. Neidson (PMN) no distrito, para solicitar ao parlamentar a reforma e reativação do posto da Polícia Militar (PM), em razão do alto índice de violência na região.

“Segundo ele, essa semana uma pessoa foi atingida com quatro tiros e o próprio autor dos disparos informou que passeia tranquilamente com a arma na cintura por todo o distrito, sem qualquer intervenção da PM, informou o deputado.

Outro problema relatado pelos moradores é referente à falta de comunicação, uma vez que, a região não recebe cobertura de telefonia móvel e internet. Situação que, segundo Neidson, aumenta ainda mais a insegurança da população, que em casos de emergência acabam ficando isoladas sem uma comunicação rápida e eficaz.

A área da saúde de Fortaleza da Abunã, de acordo com o deputado, também enfrenta sérias dificuldades. Segundo constatou o parlamentar, dentre os principais problemas, o distrito não conta com nenhuma ambulância na Unidade Básica de Saúde (UBS) para o deslocamento dos pacientes e não há dentistas para a população.

A manutenção do Ramal Fortaleza, um dos principais da região, foi outra solicitação da comunidade ao deputado.

Para atender aos pleitos da população, Dr. Neidson se comprometeu a indicar todas as necessidades à Prefeitura de Porto Velho, Governo do Estado, DER e Comando Geral da Polícia Militar de Rondônia.

“O Ramal Fortaleza parece ser de responsabilidade do Estado, então faremos a indicação para a sua recuperação, assim como, solicitaremos ao Executivo Municipal a necessidade de disponibilizar dentistas para atender a comunidade. Quanto à falta de comunicação, solicitaremos ao Executivo Estadual a extensão do Programa Infovia, que através da instalação de uma antena garantirá o sinal para o uso de celular e internet”, declarou o deputado.

O parlamentar informou ainda que entrará em contato com o Comando Geral da PM e a Sesdec para analisar a possibilidade de reativar o posto policial de Fortaleza do Abunã.

“Vale ressaltar que trata-se de uma região de fronteira com a Bolívia, onde acontece muito contrabando de drogas, veículos roubados, e tudo isso contribui para o aumento da violência, da criminalidade, justificando ainda mais a necessidade de reativar o posto da PM e oferecer segurança à população”, ressaltou Dr. Neidson.




Assessoria
Don't Miss
© Todos os Direitos Reservados
Feito com em Porto Velho por Harlley Rebouças