Responsive Ad Slot

Dr. Neidson acompanha chegada de containers de castanha no Porto Organizado de Porto Velho

Carga vinda de Riberalta será transportada através da antiga rota de exportação retomada após acordo entre Rondônia e Bolívia...

24 de agosto de 2017

/ por: Assessoria Parlamentar
O deputado Dr. Neidson (PMN) acompanhou a chegada dos containers de castanha e madeira, vindos da cidade de Riberalta, na Bolívia, no Porto Organizado de Porto Velho. A carga, segundo o parlamentar, é a primeira a ser exportada após a retomada do acordo de integração econômica firmado entre Rondônia e o país vizinho.

“Na realidade trata-se do resgate do Tratado de Petrópolis, retomando a rota de exportação da Bolívia, através de Rondônia e, posteriormente, o Oceano Atlântico e países de destino. Com isso, a Bolívia deixa de utilizar a rota do Chile e volta a ter nosso Estado como rota de acesso para a exportação da sua produção”, explicou o deputado.

Dr. Neidson ressaltou que a retomada da rota prevista no Tratado de Petrópolis é resultado das várias reuniões realizadas entre o governo de Rondônia, Assembleia Legislativa, Comissão de Relações Exteriores, da qual é membro e o Departamento de Beni.

“Hoje estamos colhendo frutos que, com certeza, trarão benefícios para Rondônia. Nossos comerciantes e empresários também já estão vendendo produtos daqui para a Bolívia, assim como os empresários bolivianos já vendem a produção deles para o Brasil. É um intercâmbio de importação e exportação e uma nova rota que trará muitos recursos para nosso Estado”, enfatizou o deputado.

Segundo o parlamentar, além de Riberalta, o governo boliviano pretende fomentar a exportação de castanha de outras cidades da Amazônia boliviana como, Cochabamba, Santa Cruz de la Sierra e Cobija.

“Riberalta é uma importante cidade industrial da Bolívia, localizada no Departamento de Beni. Com uma fábrica de beneficiamento de castanha, é uma das cidades responsáveis em fazer com que o produto seja sempre visto pelo mercado internacional, com lugar de destaque garantido nas exportações, principalmente para o Reino Unido”, concluiu Dr. Neidson.

ALE/RO - DECOM - Assessoria
Foto: Assessoria
Don't Miss
© Todos os Direitos Reservados
Feito com em Porto Velho por Harlley Rebouças