Responsive Ad Slot

Dr. Neidson propõe audiência pública para debater problemas apresentados por pacientes renais crônicos

Parlamentar também indicou necessidade do governo realizar POC Itinerante em Guajará-Mirim

16 de outubro de 2017

/ por: Assessoria Parlamentar

O deputado Dr. Neidson (PMN) é o proponente da Audiência Pública que será realizada no próximo dia 27 de outubro, às 9h, na Assembleia Legislativa. Segundo o parlamentar, a audiência visa debater sobre assuntos relacionados aos problemas pertinentes aos pacientes renais crônicos de Rondônia, para a implantação do Serviço de Hemodiálise em Guajará-Mirim.

De acordo com a justificativa do deputado, em resumo, a proposição tem o intuito de debater os problemas da Associação Rondoniense de Renais Crônicos Transplantados e Diabéticos como forma de questionar os pontos mais relevantes surgidos frequentemente e que necessitam de especial atenção ao caso.

POC Itinerante
Dr. Neidson indicou ao governo do Estado e a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), que a ação POC Itinerante seja feita no município de Guajará-Mirim. A ação faz parte do programa Policlínica Oswaldo Cruz (POC), que conta com um mutirão de médicos de Porto Velho que realizam atendimentos especilaizados em outras cidades do Estado.

O parlamentar ressalta que, Guajará-Mirim apresenta grande carência no que tange um atendimento médico especializado. Segundo Dr. Neidson, a necessidade da realização da POC Itinerante se dá pelo fato do município se encontrar distantes dos centros de atendimento do Estado.

“Assim como os pacientes que necessitam da realização do atendimento e se encontram com dificuldades para o deslocamento”, acrescentou o deputado.
Don't Miss
© Todos os Direitos Reservados
Feito com em Porto Velho por Harlley Rebouças