Responsive Ad Slot

Cspas envia reivindicações dos servidores da saúde ao governo do Estado

O Poder Executivo Estadual deu um prazo de 40 dias para responder aos sindicatos...

20 de março de 2018

/ por: Assessoria Parlamentar
A Comissão de Saúde, Previdência e Assistência Social da Assembleia Legislativa se reuniu no plenário na manhã desta terça-feira (20) para falar um pouco sobre reivindicações feitas pelos servidores da saúde do Estado.

“Foi encaminhado ao governo do Estado reivindicações dos servidores da saúde. Foi realizada uma reunião e o Poder Executivo Estadual pediu 40 dias para analisar os pedidos”, afirmou Dr. Neidson (PMN), componente da Comissão.

Entre os pedidos dos trabalhadores há questões como regularização salarial, auxílio saúde, auxílio alimentação e uma melhora nas condições de trabalho com a compra de materiais básicos e outras ferramentas que ajudam no desenvolvimento do atendimento ao paciente.

O deputado falou também que, caso não haja uma resposta do Governo, o Sindsaúde afirmou que seus servidores entrarão em greve.

Outro atraso ocorrido por conta da falta de materiais é na área da urologia. Em Porto Velho, há aparelhos para a retirada de pedras nos rins, porém não são usados em razão da carência de equipamentos básicos. “Acaba que os pacientes são transferidos para fora do Estado, que acaba gastando mais dinheiro por conta do transporte”, afirmou Neidson.

ALE/RO - DECOM - Isabela Gomes
Foto: Lusângela França
Don't Miss
© Todos os Direitos Reservados
Feito com em Porto Velho por Harlley Rebouças