Responsive Ad Slot

Dr. Neidson solicita apoio da bancada federal para aprovar projeto que trata da emancipação de distritos

Parlamentar encaminhou requerimento coletivo assinado por mais oito deputados estaduais pela aprovação do PLC 137/15...

22 de março de 2018

/ por: Assessoria Parlamentar
O deputado Dr. Neidson (PMN), encaminhou à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, requerimento coletivo solicitando apoio da bancada federal de Rondônia, para a aprovação do Projeto de Lei Complementar nº 137/15, que dispõe do procedimento para a criação, a incorporação, a fusão e o desmembramento de municípios.

O parlamentar reuniu oito assinaturas para o requerimento coletivo, sendo dos deputados Léo Moraes (PTB), Jesuíno Boabaid (PMN), Só na Bença (MDB), Aélcio da TV (PP), Adelino Follador (DEM), Marcelino Tenório (PRP), Luizinho Goebel (PV) e Laerte Gomes (PSDB).

Dr. Neidson explica que a propositura tem como premissa declarar que, na data de 10 de março de 2018, uma audiência pública foi realizada no distrito de Extrema, por solicitação do deputado e do presidente da ALE, Maurão de Carvalho (MDB) para tratar da emancipação dos distritos.

Na audiência foram tratados aspectos técnicos essenciais para a criação de um município e a importância que isso representa para o desenvolvimento econômico e administrativo da região que, caso conquiste a emancipação, será transformada no município de Extrema de Rondônia, formado pelos distritos de Nova Califórnia, Vista Alegre do Abunã, Fortaleza do Abunã e Extrema (sede).

Políticos e autoridades presentes na audiência em Extrema, apoiaram a aprovação do PLC 137/15.

"Agora precisamos do apoio e da votação dos nossos representantes em Brasília para a aprovação da matéria que possibilitará a emancipação, não só de Extrema, mas de outros distritos que lutam pela sua independência política e administrativa", concluiu Dr. Neidson.

ALE/RO - DECOM - Juliana Martins
Foto: Ana Célia
Don't Miss
© Todos os Direitos Reservados
Feito com em Porto Velho por Harlley Rebouças