Responsive Ad Slot

Dr. Neidson participa de audiência pública no distrito de Nova Dimensão

Emancipação dos distritos de Rondônia foi tema da discussão que defende aprovação da PLC 137/2015...

2 de maio de 2018

/ por: Assessoria Parlamentar
O deputado Dr. Neidson (PMN) participou da audiência pública realizada na última sexta-feira (27), no distrito de Nova Dimensão, localizado no município de Nova Mamoré. O debate tratou da PLC 137/2015, que dispõe sobre o procedimento para a criação, a incorporação, a fusão e o desmembramento de municípios.

De acordo com o parlamentar, o projeto será votado no dia 15 de maio, na Câmara Federal, e se aprovado, autorizará a emancipação de distritos em todo o país.

Dr. Neidson informou que em Nova Dimensão, um levantamento sobre o número de possíveis eleitores já está sendo realizado para que um plebiscito seja feito com a população de Nova Dimensão, que fará fusão com mais dois distritos, Jacinópolis e Palmeiras.

“Esses três distritos, no caso da aprovação da PLC 137, se transformarão em mais um município de Rondônia, assim como o distrito de Extrema, que também se unirá aos distritos de Nova Califórnia, Vista Alegre do Abunã e Fortaleza do Abunã para sua emancipação”, explicou Dr. Neidson.

No dia 8 de junho, segundo o deputado, a Assembleia Legislativa realizará outra audiência pública em Nova Dimensão, através da Comissão de Emancipação dos Distritos do Estado de Rondônia, da qual o parlamentar é vice-presidente.

“Até lá já teremos resultados do levantamento de eleitores e de viabilidade econômica para a realização do plebiscito, que confirmará o desejo da população pela emancipação”, ressaltou Dr. Neidson.

Participaram da audiência o deputado José Lebrão (MDB); representantes do deputado Léo Moraes (Podemos), o presidente da Asmeron, Aparecido Bispo, o vereador de Nova Mamoré e proponente da audiência pública, Anael Lima (MDB), o vereador representante de Jacinópolis, Valberto Chapéu (PHS), o presidente da Câmara de Nova Mamoré, Altamir Fochesatto (PDT), além de representantes do Acre e da Comissão de Emancipação.

ALE/RO - DECOM - Assessoria
 Foto: Assessoria
Don't Miss
© Todos os Direitos Reservados
Feito com em Porto Velho por Harlley Rebouças