Responsive Ad Slot

Dr. Neidson recebe confirmação para POC Itinerante em Guajará-Mirim e Nova Mamoré no início de junho

Porém, programa pode ser cancelado se a Prefeitura de Guajará-Mirim não der contrapartida para garantir alimentação e estadia dos médicos

23 de maio de 2018

/ por: Assessoria Parlamentar
Na terça-feira (22), o deputado Dr. Neidson (PMN) se reuniu com o secretário de Estado da Saúde Luiz Eduardo Maiorquin, a adjunta da pasta, Maria do Socorro Rodrigues e toda equipe que está organizando a POC Itinerante.

De acordo com o parlamentar, os gestores da Sesau confirmaram que nos dias 1, 2 e 3 de junho, 25 médicos especialistas integrarão a POC Itinerante que sairá de Porto Velho para realizar atendimentos médicos em Guajará-Mirim, Nova Mamoré e toda região da Ponta do Abunã.

Segundo Dr. Neidson, as equipes já estiveram no local onde serão feitos os atendimentos, porém, o deputado ressaltou que falta a confirmação da contrapartida da Prefeitura de Guajará-Mirim.

"A Sesau foi clara ao afirmar que se a prefeitura não fornecer a alimentação e a estadia dos médicos e dos demais membros da equipe a POC Itinerante pode ser cancelada. Fazendo os cálculos, o governo arcará com aproximadamente R$ 150 mil para levar a POC até os municípios", esclareceu Dr. Neidson.

O parlamentar ainda ressaltou que a POC já esteve em outros municípios onde os atendimentos foram feitos com sucesso e sempre com contrapartida das prefeituras.

"Aguardamos a resposta da Prefeitura de Guajará-Mirim para que esse projeto não seja abortado", frisou Dr. Neidson.

O deputado também tratou com os dirigentes da Sesau sobre a emenda parlamentar de sua autoria, no valor de R$ 600 mil. Segundo Dr. Neidson, o recurso, que já está alocado para a Sesau, será investido para dar continuidade no projeto POC Itinerante em Guajará-Mirim e Nova Mamoré.

"Teremos uma média de 20 médicos especialistas, podendo ser 10 médicos para Guajará-Mirim e 10 para Nova Mamoré, atendendo mensalmente, conforme a demanda, até o final do ano", destacou Dr. Neidson.

ALE/RO - DECOM - Assessoria
Foto: Ronaldo Afonso
Don't Miss
© Todos os Direitos Reservados
Feito com em Porto Velho por Harlley Rebouças