Responsive Ad Slot

Comissão de Saúde da ALE aprova projeto que institui “Janeiro Branco”

A ação visa ajudar na prevenção de doenças que prejudicam a saúde mental da população

5 de junho de 2018

/ por: Assessoria Parlamentar
A Comissão de Saúde e Previdência Social (CSPS) da Assembleia Legislativa se reuniu na manhã desta terça-feira (5) no plenário da Casa de Leis e deu parecer favorável ao Projeto de Lei 887/18, de autoria da deputada Rosangela Donadon (PDT) que institui o “Janeiro Branco”, em prol da saúde mental.

Luizinho Goebel (PV), relator do projeto, afirmou ser de grande importância as campanhas de prevenção como essa. “O parecer foi favorável. É algo de muita importância, sendo que fizemos apenas uma emenda para a mudanças de nomenclaturas presentes no projeto”. Além da aprovação houve também a distribuição de projetos para serem analisados.

O deputado Dr. Neidson (PMN) aproveitou para parabenizar a POC itinerante em Guajará-Mirim para atender as pessoas da região. “Desafogou cerca de 2.200 pessoas que se encontravam na fila de espera. Essa POC tem ajudado muito os municípios e esperamos que o governo do Estado continue com a ação”, afirmou.

Ele disse que já foi enviado um requerimento para aprovação de recursos voltados a POC. “Queremos que ocorra mensalmente, com 7 especialistas em Guajará-Mirim e outros 7 em Nova Mamoré. É uma boa dica aos futuros parlamentares, para auxiliar e ajudar mais os municípios que necessitam desse trabalho”, concluiu Dr. Neidson.

O deputado Só na Bença (MDB) também parabenizou a ação. “Foi muito importante na região de Guajará-Mirim e uma alegria para a população, pois levamos os médicos e os exames para onde as pessoas precisam”.

ALE/RO – DECOM – Isabela Gomes
Fotos: Ana Célia
Don't Miss
© Todos os Direitos Reservados
Feito com em Porto Velho por Harlley Rebouças