Responsive Ad Slot

Dr. Neidson pede força tarefa para agilizar recuperação da ponte do Rio Jamari na RO-459

Estrutura localizada em Alto Paraíso cedeu após enchente do rio no início do ano

23 de abril de 2019

/ por: Assessoria Parlamentar
Uma Força Tarefa para reconstruir a ponte do Rio Jamari, localizada na RO-459, que dá acesso a BR-364, sentido município de Alto Paraíso foi solicitada pelo deputado Dr. Neidson (PMN) ao Poder Executivo.

Segundo o parlamentar, a providência deverá ser incluída no Plano Plurianual (PPA) de 2019.

Os problemas com a ponte na RO-459 começaram em fevereiro deste ano com a enchente do Rio Jamari. A ponte foi interditada pelo DER no dia sete de fevereiro, sob o risco de queda após ficar quatro dias submersa pelo rio e sofrer danos na estrutura.

No dia 12 de fevereiro, na tentativa de impedir a travessia de veículos que se arriscavam em passar pela ponte, o DER interditou novamente as duas cabeceiras da pista com montes de terra. No dia 14 de fevereiro, uma das cabeceiras da ponte desmoronou.

Dr. Neidson explica que o Ministério Público (MP) instaurou um processo administrativo, convocando a Prefeitura de Alto Paraíso e o DER para uma audiência.

“Nessa ocasião foi elaborado um termo de compromisso que determinava prazo de 45 dias para o DER informar sobra a conclusão da avaliação técnica sobre os danos provocados na ponte, porém, a estrutura cedeu, impedindo assim, o deslocamento”, ressaltou Dr. Neidson.

O deputado salienta que, diante da impossibilidade de ir e vir dos usuários da ponte, restou apenas a passagem pela Linha B-40, que dá acesso a Ariquemes, bem como a B-20, que segue pela RO-458, como acesso até Porto Velho.

“Todo esse transtorno atinge e prejudica o transporte de alunos, pacientes, passageiros, transeuntes e o escoamento da produção agrícola. Uma força tarefa para recuperar a ponte será de suma importância e necessidade para contribuirmos com a aqueles que dependem da ponte como meio de deslocamento e sobrevivência”, conclui Dr. Neidson.
Don't Miss
© Todos os Direitos Reservados
Feito com em Porto Velho por Harlley Rebouças