Responsive Ad Slot

Requerimento coletivo da ALE solicita contratação urgente de profissionais do programa Mais Médico

De iniciativa do deputado Dr. Neidson, documento foi encaminhado à bancada federal para providência urgente

29 de abril de 2019

/ por: Assessoria Parlamentar
De iniciativa do deputado Dr. Neidson (PMN), o requerimento coletivo aprovado pela ALE solicita ao líder da bancada federal rondoniense, que seja viabilizado, por intermédio do Ministério da Saúde, a contratação urgente do restante dos médicos, inscritos nos editais anteriores do programa Mais Médicos, para trabalharem em Rondônia.

O Ministério da Saúde determinou novas regras de seleção de profissionais interessados em participar do programa Mais Médicos. Contudo, em virtude do rompimento com o Governo Cubano, foram ofertadas aproximadamente 8.517 vagas, segundo informações colhidas pelo deputado Dr. Neidson.

O Mais Médicos é uma seleção para a ocupação de vagas de médicos nos municípios. Como todo processo seletivo, os participantes possuem autonomia em assumir ou não a vaga selecionada.

Criado em 2013, o programa Mais Médicos ampliou a assistência na Atenção Básica, fixando médicos nas regiões com carência de profissionais. O programa conta com 18.240 vagas em mais de quatro mil municípios e 34 DSEIs, de modo a levar a assistência para cerca de 63 milhões de brasileiros.

“O déficit de profissionais da área saúde em Rondônia é claro e notório. A contratação de mais médicos contribuirá com o fortalecimento das Unidades Hospitalares, pois garantirá um atendimento mais digno e eficiente aos nossos pacientes”, declarou Dr. Neidson.

O requerimento, também assinado por mais12 parlamentares da ALE, foi encaminhado ao líder da bancada federal em Brasília junto ao Congresso Nacional.
Don't Miss
© Todos os Direitos Reservados
Feito com em Porto Velho por Harlley Rebouças