Responsive Ad Slot

Dr. Neidson explica que Sesau deve assumir o Hospital Perpétuo Socorro de Guajará-Mirim

Parlamentar leu decisão judicial, determinando que o Estado se responsabilize pela unidade de saúde

20 de março de 2019

/ por: Assessoria Parlamentar
Na sessão plenária desta quarta-feira (20), o deputado Dr. Neidson (PMN) pediu aos colegas que o ajudem a fiscalizar a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), para que o Governo assuma as despesas do Hospital Perpétuo Socorro, mais conhecido como Hospital Regional de Guajará-Mirim.

Ele também explicou que solicitou à Sesau explicações sobre a situação da construção do novo Hospital Regional do município.

Dr. Neidson leu uma decisão judicial, resultado de ação movida pela Prefeitura de Guajará-Mirim contra o Estado, para que o Governo fique com a responsabilidade do Hospital Perpétuo Socorro.

Foi determinado que o Governo cumpra a Portaria 150, de 2011, assumindo integralmente as áreas administrativa e financeira da unidade de saúde, incluindo despesas no Orçamento de 2020.

O deputado destacou, ainda, sua preocupação com a situação da estrutura do Pronto Socorro João Paulo II, dizendo ser favorável à entrega do prédio da antiga Assembleia Legislativa para o Governo do Estado.

“Será mais fácil que o Pronto Socorro funcione nas antigas instalações da Assembleia, um prédio que já está pronto”, destacou Dr. Neidson.

Texto: Nilton Salina - DECOM/ALE
Foto: Marcos Figueira
Don't Miss
© Todos os Direitos Reservados
Feito com em Porto Velho por Harlley Rebouças