Responsive Ad Slot

Dr. Neidson leva gestores da saúde de Rondônia para avaliar prédio da Escola do Legislativo

Parlamentar propôs doação da sede anterior para Governo transformar estrutura em extensão do JP II

6 de abril de 2019

/ por: Assessoria Parlamentar
O deputado Dr. Neidson (PMN), acompanhado do secretário de Estado da Saúde, Fernando Máximo e do presidente do Conselho Estadual de Saúde de Rondônia, Raimundo Nonato Soares, visitou nesta sexta-feira (5), as dependências da Escola do Legislativo, hoje, instalada na antiga sede da Assembleia Legislativa.

O parlamentar, em sessão plenária na última semana, propôs a doação do prédio, de propriedade da Casa de Leis para o Governo, e que este, possa transformar a estrutura em uma extensão do Pronto Socorro João Paulo II.

A unidade, segundo o deputado, há anos, é espelho da precariedade da saúde pública na capital do Estado, uma vez que não consegue atender a demanda que chega tanto da capital, quanto dos municípios do interior.

De acordo com o parlamentar, o secretário da Sesau confirmou o recurso de R$ 11 milhões, disponibilizados para investimentos no JP II, porém a verba, segundo o chefe da pasta, além de ser destinada para a reforma do hospital, será investida na compra de equipamentos para atender a atual estrutura do pronto socorro.

“Foi uma visita positiva. Eles viram que existe a possibilidade, porém, nos informaram que analisarão essa questão com cautela, para que possamos tomar uma decisão que realmente venha trazer benefícios a todas as partes, principalmente, a população que merece um atendimento médico digno. E sem esquecer dos profissionais da área da saúde que, com certeza, querem exercer suas profissões com condições de trabalho adequadas”, concluiu o médico e deputado, Dr. Neidson.

Juliana Martins

Don't Miss
© Todos os Direitos Reservados
Feito com em Porto Velho por Harlley Rebouças