Bastante prestigiada pela comunidade, a solenidade de entrega dos 320 computadores, além três geradores de energia elétrica para atender escolas da área indígena, uma caminhonete que atenderá os serviços da Coordenação de Ensino e equipamentos, foi realizada na manhã desta sexta-feira (18), no Distrito do Iata, município de Guajará-Mirim. O deputado estadual Dr. Neidson Soares (PMN) acompanhando a secretária de Estado da Educação, Fátima Gavioli, prestigiou o evento.

Com investimento do governo do Estado no setor educacional e o objetivo maior é a busca pela melhoria da educação rondoniense, destacou o deputado Dr. Neidson. Que pediu da secretária Gavioli atenção a rede pública de ensino dos municípios de Guajará-Mirim e Nova Mamoré, suprindo as dificuldades encontradas e principalmente ofertando um ensino de qualidade a classe estudantil e condições de trabalhos aos servidores da educação.


Neidson participou da entrega dos computadores portáteis aos alunos e in loco constatou a emoção vivida por cada aluno contemplado com o equipamento e que participam do projeto de mediação tecnológica. Terão aulas através de um sistema operacional específico, onde terão um tutor acompanhando. Os alunos poderão, caso necessário levar para suas residências o computador portátil.

Fonte: Assessoria.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem