A prefeitura do Município de Guajará-Mirim vai receber através de emenda parlamentar do deputado Dr. Neidson (PMN), 500 mil reais em medicamentos e insumos. Servirá para minimizar a situação dramática no setor de saúde do município.

O repasse será feito através da Secretaria de Saúde e a entrega do documento que garante a emenda foi entregue pelo deputado, que também é médico, para a enfermeira Marlene Alves Leite, Coordenadora Estratégica da Saúde da Família e Marcos Roberto da Silva, Presidente do Conselho Municipal de saúde, ambos de Guajará-Mirim.

Neidson, que além de médico é presidente da Comissão de Saúde da Assembléia Legislativa, mostrou-se preocupado com a situação de calamidade por que passa o município, no setor saúde. Além da falta de medicamentos para o atendimento básico, também está faltando insumos como gazes, ataduras e outros.

O parlamentar fez questão de entregar nas mãos de Marlene Alves, a emenda carimbada que garante a compra dos medicamentos e insumos que serão repassados para a Secretaria de Saúde de Guajará-Mirim.

“Sabemos que isso não resolverá o problema, mas minimizará o sofrimento da população, com relação aos insumos e medicamentos básicos que muitas vezes salvam uma vida – disse o deputado”.

Fonte: Assessoria parlamentar.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem