Na tarde de quinta-feira (10), acontecerá no plenário da Assembleia Legislativa, audiência pública para debater sobre a atual situação dos servidores da saúde do Estado. A proposta do debate é do deputado Dr. Neidson (PMN).

Para o deputado, é preocupante a situação da saúde e dos servidores da área em todo o Estado.

O sistema de saúde pública, afirma, tem por objetivo atender a todos, sem distinção. No entanto, apresenta falhas em seus principais programas. Com isso, o atendimento fica abaixo do esperado pela população.

Em consequência do mau atendimento na saúde básica, com profissionais sem a preparação adequada, pouca mão de obra, culmina com a superlotação de hospitais. “A situação não é somente de falta de médicos no interior, mas se estende para toda a estrutura de saúde”, afirma Dr. Neidson.

Aliado a isso, a gestão não eficaz dos recursos, poderia ser resolvida com gerenciamento e financiamento da área de forma adequada. Desta forma, iria oferecer melhor qualidade de trabalho e oportunidades de qualificação para todos os servidores públicos que trabalham na área de saúde, afirma o deputado.

Desta forma, “espero que saiamos da audiência pública com respostas adequadas por parte do Executivo, para juntos buscarmos soluções para os problemas da saúde pública em Rondônia”, concluiu o parlamentar.

Fonte: Decom/ Assembleia Legislativa.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem