Recebido pela população de Guajará-Mirim com fogos e cartazes de agradecimento, o deputado estadual Dr. Neidson (PMN), entregou na tarde de ontem à prefeitura do município, uma ambulância de suporte avançado, também denominada de UTI. O veículo, que a partir de agora servirá para o salvamento de vidas em alto risco, foi conseguida através de emenda no valor de 199 mil, em repasse direto à Secretaria de Estado da Saúde.

O deputado foi acompanhado pelo secretário adjunto da Saúde, Carlos Maiorquim, que fez questão de ressaltar o empenho do parlamentar em prol do município, buscando sempre recursos para melhoria da área da saúde.

Neidson, em discurso à população, afirmou que agora se sente um pouco mais tranquilo, já que a partir de agora, vidas que muitas vezes poderiam ser perdidas por falta de um atendimento de urgência, serão salvas.

A ambulância é equipada, além dos inúmeros equipamentos obrigatórios, de respirador, fluxômetro e umidificador de oxigênio, aspirador tipo venturi, monitor cardíaco, cardioversor com marca-passo externo e duas bombas de infusão contínua.
Fonte: Assessoria.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem