Responsive Ad Slot

Governo do Estado e Deputado Neidson levam atendimento médico aos moradores de Guajará-Mirim

As consultas, em sua maioria já estão agendadas há tempo, evitando que os pacientes se desloquem do município para realizar a consulta.

20 de maio de 2016

/ por: Assessoria Parlamentar
Dr. Neidson é o responsável pela audiência pública que resultou na vinda de profissionais em áreas especializadas, evitando assim o deslocamento de pacientes para outros municípios.
Acontecerá na sexta-feira e sábado (20 e 21), no município de Guajará-Mirim, atendimentos médicos promovidos pela Secretaria de Estado da Saúde, sendo uma solicitação do Dr. Neidson Soares, resultante de audiência pública da saúde, realizada no mês de março em Guajará-Mirim, visando evitar o deslocamento de pacientes para outro município.
O local para o atendimento foi cedido pela Secretaria Municipal de Saúde, ocorrerá no Centro de Saúde Carlos Chagas, localizado no bairro Tamandaré. Os atendimentos médicos serão: sexta-feira (20) – cardiologista, ortopedista e cirurgião clínico geral; no sábado (21) - ginecologia e obstetrícia. Tanto na sexta e sábado haverá atendimento de psiquiatria.
As consultas, em sua maioria já estão agendadas há tempo, evitando que os pacientes se desloquem do município para realizar a consulta. Informações e agendamento podem ser realizados no Centro Carlos Chagas, onde o atendimento acontecerá das 8hs até às 17h, durante os dois dias.
 O Governo do Estado de Rondônia, através da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), representado pelo adjunto da Sesau o médico Luiz Carlos Maiorquim, durante audiência pública realizada no mês de março atendendo solicitação do deputado estadual Dr. Neidson Soares, autor da audiência pública, garantiu a vinda de profissionais especialistas da área de saúde para realizarem consultas evitando o deslocamento dos pacientes e seus familiares.
“O comprometimento do representante da Sesau, Dr.  Maiorquim, durante a audiência, está sendo possível a vinda de médicos especialistas atenderem no município os pacientes, afim de evitar o deslocamentos dos mesmos para fora do município, também está sendo programado início das cirurgias eletivas em Guajará-Mirim. Os atendimentos médicos desses especialistas deverão ocorrer mensalmente conforme calendário de consultas, são estes compromissos firmados durante a audiência pública da saúde. Agradeço o Governo do Estado, através dos representantes da Sesau, pois somente assim estarão sendo cumpridas as reivindicações da população”, destacou o deputado e médico Neidson.
Também salientou o deputado: “O apoio do Governo é fundamental neste momento, os munícipes podem ter certeza que estaremos trabalhando e continuarem buscando melhorias para a saúde do município e região, como as famílias afetadas pela alagação em 2014, que ainda estão recebendo uma ajuda, a entrega de uma ambulância, tão logo a entrega de medicamentos para atender o Hospital Regional Perpétuo Socorro e a recuperação de duas ambulâncias. Não esquecendo a recuperação da Dr. Lewerger, enfim o trabalho continua”, frisou Neidson.

 Fonte: Assessoria.
Don't Miss
© Todos os Direitos Reservados
Feito com em Porto Velho por Harlley Rebouças