O trecho de apenas 3 km no entroncamento da BR 425, que liga Guajará-Mirim à BR 364, já está sendo recuperado e preparado para asfaltamento. As obras foram retomadas, após a visita do deputado Dr. Neidson (PMN) ao superintendente do Dnit, em Porto Velho, Sergio Mamanny. Na visita, o parlamentar demonstrou sua preocupação com o atraso nas obras, o que vinha acarretando prejuízos enormes à comunidade de Guajará e outras localidades.

Dr. Neidson explicou a Mamanny que o atraso não se justificava, porque a obra já era para ter sido concluída no final do ano passado e foram abandonadas pela empresa responsável. Diante do quadro, o responsável pelo Dnit conclamou aos diretores da empresa para o reinício imediato dos trabalhos, sob pena de serem responsabilizados judicialmente.

Segundo a direção da empresa, o que faltava eram ajustes nos termos contratuais, porém essa questão estava superada e os trabalhos serão realizados sem mais interrupções.

O deputado ressaltou a importância da rodovia para as comunidades ao longo da BR 425, já que é o único acesso via terrestre ao resto do País. Além do que, segundo o parlamentar, o maior e mais significativo prejuízo era para os pacientes graves, que precisam se deslocar até Porto Velho para atendimento e se viam impedidos por uma rodovia praticamente intransitável em apenas 3 km.


ALE/RO - DECOM - [David Casseb]

Foto: Assessoria

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem