O deputado Dr. Neidson (PMN) recebeu em seu gabinete, na manhã desta terça-feira (7), o diretor executivo da Superintendência Estadual de Assuntos Estratégicos (Seae), Paulo Afonso e o gerente do 3º Setor, Vitor Pereira que pedem apoio do parlamentar para liberação de emendas parlamentares.

Os representantes da Seae querem que o deputado Dr. Neidson faça a intermediação junto ao presidente da Casa, Maurão de Carvalho (PMDB) para buscar recursos com a finalidade de formação e capacitação de entidades voltadas ao 3º Setor.

Segundo Paulo Afonso é necessário cerca de R$ 250 mil para o treinamento que irá capacitar as entidades para elaboração de projetos, prestação de contas e realização das tarefas exigidas em editais.

Segundo Paulo Afonso, as entidades do 3º Setor são importantes no contexto social, pois atuam em áreas em que o Estado não consegue chegar, mais próximo à comunidade e onde se gastaria muitos recursos para poder atuar. Como exemplo citou cursos para capacitação ao trabalho, combate às drogas, pequenos cursos onde os contratados trabalham por tempo determinado e recebem da associação ou cooperativa e depois prestam contas ao Estado.

Dr. Neidson pediu que a Seae entregue projeto detalhado, com execução dos trabalhos a serem executados e, principalmente, planilha de custos para que possa intermediar junto ao presidente Maurão de Carvalho, a liberação destes recursos via emendas.

ALE/RO - DECOM - [Geovani Berno]

Foto: José Hilde

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem