Preocupado com a crescente onda de violência que vem assolando o município de Guajará Mirim, o deputado Dr. Neidson (PMN), apresentou indicação ao governo do estado, com cópia à Secretaria de Estado de Segurança. Defesa e Cidadania (SESDEC), solicitando o aumento do efetivo da Polícia Militar, polícia civil e atuação da Força Nacional.

O deputado disse que a “Pérola do Mamoré” nunca tinha visto uma onda de violência como a que está assustando os moradores da outrora pacata Guajará-Mirim. Neidson foi enfático em afirmar que a população está temerosa de sair às ruas a qualquer hora, devido ao risco de assalto e até mesmo de morte, como aconteceu semana passada com o músico Márcio Menacho, morto dentro de sua residência durante um assalto.

Neidson ressaltou que, por ser um município de fronteira, Guajará-Mirim requer segurança redobrada, pois as práticas de bandidagem não são cometidas somente por brasileiros. Bolivianos, aproveitando o momento de fragilidade da população atravessam a fronteira e cometem os crimes do lado brasileiro para em seguida voltar para o seu País.

O parlamentar disse ainda que na próxima semana vai a Brasília para solicitar providências ao Ministro da Justiça, já que a situação está insuportável. “Todos os dias são registrados roubos e assaltos, muitos com violência. Devido ser uma cidade de fronteira, o grande alvo dos bandidos são as motos, que na grande maioria das vezes são trocadas por drogas – disse Neidson”.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem