Deputado estadual Dr. Neidson (PMN) recebeu em seu gabinete o Comandante Geral do Corpo de Bombeiros e Coordenador Estadual de Proteção e Defesa Civil, Coronel Rodrigues e o sargento Amaral.

O encontro serviu para que o parlamentar buscasse informações sobre a aplicação de R$ 22,86 milhões, repassado pelo governo federal à Coordenadoria Estadual de Defesa Civil. O recurso é para obras de reconstrução e infraestrutura nos municípios de Rondônia atingido pela enchente em 2014.

“Sabemos que pelos danos provocados pela enchente há um regime diferenciado de contratação das empresas, que serão licitadas pelo Regime de Diferenciado de Construção, chamado RDC”, disse o deputado.

O coronel Rodrigues, explicou que foi feita licitação para cumprimento nas maiorias dos municípios, no entanto, em algumas obras ainda há pendência na liberação da licença ambiental, ele acredita que assim, que essas questões forem solucionadas, e com a liberação dos recursos que já encontram empenhado pelo governo federal, as obras sejam iniciadas.

Entre as intervenções previstas uma é a recuperação do asfalto das avenidas Princesa Isabel, Lewerger, Constituição, Leopoldo Matos e Beira Rio, em Guajará Mirim. Haverá ainda obras de infraestrutura em Nova Mamoré, Pimenta Bueno, Costa Marques e Cacoal.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem