Em sessão solene realizada na última semana, a Assembleia Legislativa concedeu honrarias como Voto de Louvor ao 6° BPM e fez a entrega da Medalha de Mérito Legislativo a policiais e bombeiros militares de Rondônia e à empresa Ciclo Cairu, de Pimenta Bueno.

O deputado estadual Dr. Neidson (PMN), autor da indicação da sessão solene, enalteceu o trabalho dos homenageados, ao afirmar que os componentes das duas corporações são verdadeiros compões e merecedores da honraria. O parlamentar homenageou ainda a empresas Ciclo Cairu pelo compromisso social e o trabalho desenvolvido no Estado.

O deputado agradeceu os bombeiros militares tenente Newton Barroso Paz, os sargentos Salvador Silva Júnior, Josimar Ribeiro Bragado, Livaldo Barroso Medeiros, Raimundo Pinto Santos e a voluntária Sônia Maria Duarte de Souza Bragado homenageados com as comendas pela iniciativa de implantar o Bombeiro Mirim em Guajará-Mirim.

A iniciativa, que surgiu como projeto-piloto, hoje é uma referência no estado de Rondônia. Dr. Neidson lembrou também que os homenageados estão por trás do “Bike Trilha”, passeio ciclístico que acontece em Guajará-Mirim com apoio da Ciclo Cairu, agraciada com o Voto de Louvor pelo apoio dado ao evento.

Ele também agradeceu ao sargento da PM Afrânio dos Santos Teixeira e aos cabos Thiago Carvalho de Assis, Roberto Menezes Mascarenhas, Henry Gomes Tesk, também agraciados com as comendas e que foram promovidos pelo ato de bravura por terem salvado uma vida em um incêndio residencial ocorrido no município.

Dr. Neidson reconheceu como importante o trabalho que os policiais homenageados desenvolvem na região de fronteira do Estado, muitos das vezes sem condição de trabalho. “Eles recuperaram vários veículos roubados e prenderam bandidos, apesar das condições precárias de trabalho e pouco efetivo”, ressaltou.



Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem