Na última quarta-feira (2) o deputado Dr. Neidson (PMN) acompanhou o primeiro teste da ambulancha que atuará no transporte aquático para atender pacientes na região de Guajará-Mirim e distritos vizinhos.

O parlamentar explicou que a embarcação possui toda a estrutura e equipamentos que os profissionais da área de saúde precisam para proporcionar um atendimento de qualidade às comunidades que serão assistidas.

Segundo Dr. Neidson, o teste serviu para que engenheiros e demais profissionais envolvidos no projeto pudessem atestar o pleno funcionamento da embarcação e de todos os equipamentos nela adaptados, antes de ser colocada a serviço da população.

“A emoção foi grande em ver um sonho se tornar realidade. Uma lancha com todos os equipamentos necessários para transporte de pacientes de urgência e emergência é aguardada há anos pelos moradores das áreas ribeirinhas ao longo do rio Mamoré”, lembrou o deputado.

Por indicação do parlamentar, a ambulancha receberá o nome de “Antônio Elias Teixeira”, em homenagem ao desbravador e fundador de Surpresa, distrito de Guajará-Mirim.

ALE/RO - DECOM - [Assessoria]

Foto: Assessoria

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem