No uso da Tribuna na Assembleia Legislativa, na tarde desta terça-feira (21), o Deputado Estadual Dr. Neidson, em sua fala destacou a importância da conscientização pelo do Dia Nacional da Síndrome de Down para inclusão social.

O Deputado em viagem para São Paulo representando a Comissão de Saúde da Assembleia a na última semana participou juntamente com o Ministério Público de Rondônia do “XV ENCONTRO NACIONAL DA EPIBRASIL” para fortalecer a campanha pela cidadania das pessoas com Epilepsia.

O evento contou com a presença do Deputado Dr. Neidson, Edmilson Fonseca (Procurador de Justiça de Rondônia), Rosária Gonçalves Novais (Defensora Pública de Rondônia) e vários representes de associação de Estados que lutam pela inclusão social de pessoas com Epilepsia.

A Associação Rondoniense de Epilepsia (ARE) tem como coordenadora a Assistente Social Rosânia Guimarães Alves que trabalha para a sociedade rondoniense esclarecendo que a epilepsia não é contagiosa. Contagioso é o preconceito. Para o parlamentar, ‘’a conscientização sobre a síndrome de Down é o caminho para que o preconceito, que nada mais é que falta de informação, acabe. Estamos trabalhando incansavelmente para a inserção ao mercado de trabalho pessoas com síndrome de down e epilepsia ”. Afirmou.

Fonte: Suelly Santtos

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem