Durante reunião da Comissão de Segurança Pública realizada na manhã desta Terça-feria (28) no plenário da Assembleia Legislativa, O Deputado Estadual Dr. Neidson (PMN) e demais membros da comissão receberam o comandante Geral da Polícia Militar do Estado de Rondônia, Ênedy Dias.

O comandante apresentou na comissão vários projetos para a população que poderá beneficiar a população rondoniense em geral, um deles é o chamado “Proerd 100%”, que tem como objetivo a instalação de aulas preventivas em todas as escolas, sejam elas municipais, estaduais, federais ou particulares. “Precisamos chegar ao máximo de jovens, para que eles aprendam desde cedo a não se envolverem com coisas erradas”, Enfatizou Dias.

O PROERD é a adaptação brasileira do programa norte-americano Drug Abuse Resistence Education – D.A.R.E., surgido em 1983. No Brasil, o programa foi implantado em 1992, pela Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, e hoje é adotado em todo o Brasil.

O Objetivo do Programa Proerd é transmitir uma mensagem de valorização à vida, e da importância de manter-se longe das drogas e da violência. O Programa é pedagogicamente estruturado em lições, ministradas obrigatoriamente por um policial militar fardado; que além da sua presença física em sala de aula como educador social, propicia um forte elo na comunidade escolar em que atua, fortalecendo o trinômio: Polícia Militar, Escola e Família.

O Deputado Dr. Neidson além de reiterar o seu apoio, parabenizou o comandante pelo projeto "Proerd 100%", "O Proerd é um programa referencial do bom trabalho da Polícia Militar de Rondônia, inclusive na cidade de Guajará-Mirim o programa também atende diversas aldeias indígenas do município."Destacou o Deputado.

Outro programa apresentado foi para que, em parceria com os municípios, os policiais que estão de folga ou aposentados, porém ainda querem trabalhar, possam ser contratados pelos fiscos municipais para ajudar na segurança de órgãos públicos, escolas, parques e outros espaços das cidades.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem