O Deputado Estadual Dr. Neidson (PMN), visitou nesta última Quinta-feira (2) o Instituto Estadual de Educação Carmela Dutra situada no bairro Arigolânida, região central de Porto Velho. A convite da diretora Vera Lúcia, o parlamentar pode verificar a situação em que se encontra o refeitório da e a Sala de Dança.

O Instituto Estadual não possui espaço apropriado para comportar os alunos no momento da merenda escolar. “Na escola, o intervalo para que as crianças merendem é imprescindível, pois elas precisam de ambientes agradáveis e acolhedores, que mostrem o respeito que a escola tem com elas.” enfatizou o deputado.

Na sala de dança o problema também e a falta de espaço apropriado que é imprescindível para as aulas de dança como prática pedagógica. "A dança na escola é importante pois sendo uma experiência corporal, possibilita aos alunos novas formas de expressão e comunicação, levando-os à descoberta da sua linguagem corporal, que contribuirá para o processo ensino aprendizagem. Além de favorecer no processo de construção de conhecimento. explicou a diretora.

O Deputado garantiu que irá solicitar através de indicação parlamentar na Assembleia Legislativa de Rondônia, ao Governo do Estado, a ampliação do refeitório e da Sala de dança do Instituto Estadual de Educação Carmela Dutra. "Já falei com o Secretário de Educação sobre essa situação e irei buscar através da assembleia formas de solucionar esses problemas que a escola vem enfrentando." garantiu o parlamentar.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem