Os mototaxistas de Guajará-Mirim e distritos vizinhos deverão participar de cursos de capacitação e qualificação para exercer a profissão. A proposta é do deputado Dr. Neidon (PMN), que encaminhou a indicação para a direção do Departamento Estadual de Trânsito- Detran.

De acordo com o parlamentar, a profissão de mototaxistas se estabeleceu como um benefício para a população carente, como forma de um transporte rápido e mais barato que o táxi convencional, porém explicou Neidson, a condução simples de uma moto difere em muito do transporte de passageiros, inclusive com outras tantas obrigações.

Outro ponto observado pelo deputado é o risco constante que acompanha os passageiros de moto. Para minimizar esses efeitos negativos, o piloto tem que estar capacitado para uma direção defensiva e prudente. Dr. Neidson salientou que esses cursos de capacitação e qualificação dos mototaxistas, inegavelmente provocará uma diminuição no alto índice de acidentes, causados em sua maioria por imprudência ou negligência.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem