O Programa “Giro 190” recebeu no estúdio da Rádio Globo AM 1.310 ktz, na última terça-feira (14), o Prefeito de Alta Floresta do Oeste, Carlos Borges (PP), e o Secretário de Agricultura, Gio Damo, para falarem dos trabalhos desenvolvidos no Município.

A entrevista foi importante para mostrar como o interior de Rondônia é rico em matéria-prima, agropecuária e piscicultura, e também da enorme dificuldade enfrentada pelos produtores da Zona da Mata em venderem a produção dos alimentos por conta da grande concorrência no mercado.

Os projetos para 2017 são “Porteira de dentro” e “Central de Comercialização”, os quais se destinam a resolver os problemas apontados. O primeiro tem seu foco na limpeza de estradas e construção de pontes para melhor acesso dos moradores e visitantes, trazendo recursos financeiros para a região. Já o segundo tem por objetivo favorecer a venda dos produtores comercializados pelo homem do campo, gerando renda e dando oportunidade de trabalho para os pequenos produtores rurais.

 Para o Secretário da Agricultura, Gio Damo, desburocratizar e facilitar a vida do produtor rural é uma meta a ser alcançada. “Produzimos de tudo e do melhor na agricultora em Rondônia, já que temos muita água e uma terra fértil, onde tudo que se planta, dá. Por isso precisamos valorizar mais os trabalhadores e as riquezas do nosso Município”.

Em sua fala, o Prefeito Carlos Borges do (PP) disse estar empenhado em fazer uma administração limpa, transparente e atuante, buscando sempre trabalhar para o desenvolvimento da cidade, e, consequentemente, atender as necessidades da população. "Quando sou perguntado se prefeito só resolve problemas, eu respondo que se não existissem os problemas, não precisaria de prefeito", enfatizou.

Aproveitou ainda o momento para agradecer ao Deputado Estadual Dr. Neidson pela compra das duas Ambulâncias que irão atender a população do Município de Alta Floresta.

O programa é transmitido de segunda a sexta-feira, de 12:00 às 13:00. Apresentação Douglas Mendonça, na Direção Geral Suelly Santtos, na Comunicação Gerlen Oliveira, correspondentes Roni Von Barro (Guajará-Mirim) e Anderson Gonçalves (Ji-Paraná).

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem