Na manhã desta terça-feira (9), aconteceu no plenário da casa de leis da ALE uma audiência pública para tratar de poluição sonora nos bares, conveniências e casas de show no Estado.

Na audiência estiveram presentes várias autoridades, dentre elas, a promotora de justiça, Aidee Maria Moser Torquato, o Comandante do Batalhão Ambiental, Ten Cel PM Aristóteles Viana de Azevedo, vereadores, empresários e comerciantes.

Durante a audiência foi ouvida as reclamações dos empresários, que segundo eles, estão sendo perseguidos, e não estão tendo incentivos por parte do governo. Acreditam agora, que após a audiência pública e com o apoio do legislativo possa ser criada uma lei que permita dar continuidade em seus trabalhos.

De acordo com o Deputado Dr. Neidson, a Assembleia Legislativa estará trabalhando para formular uma lei de isoneamento sonoro. Porque já temos leis e decretos federais, e isso está atrapalhando os empresários, principalmente, os pequenos comerciantes que são multados, além de terem seus equipamentos de trabalho apreendidos pela policia ambiental. Os parlamentares se comprometeram em solucionar esse problema para que os empresários e comerciantes voltem a trabalhar e não tenham prejuízos financeiros.
Postagem Anterior Próxima Postagem