Dr. Neidson indica reforma no Instituto Estadual de Educação Paulo Saldanha
Ao justificar sua indicação, o parlamentar comentou que a instituição de ensino foi criada pelo idealismo da comunidade de Guajará-Mirim. O deputado ressalta que o instituto recebeu tal denominação em virtude de um pioneiro do município, Paulo Cordeiro Cruz Saldanha, que fascinado pela construção da Estrada de Ferro Madeira Mamoré, aportou-se na região construindo a primeira casa no local.
“Paulo, cuidou de doentes, fundou escolas, ajudou a construir igrejas, criou serviço de navegação do Guaporé, entre outros. Atualmente, a Escola Paulo Saldanha passa por uma situação bem delicada, necessitando urgentemente de uma reforma geral, excluindo apenas a parte da biblioteca”, destacou o deputado.
Dr. Neidson relata, ainda, que a escola já foi foco de inúmeros furtos. Segundo o parlamentar, a reforma da unidade será fundamental para todos os alunos, professores e funcionários, que utilizam a instituição como meio de aprendizagem, já que haverá ganho para toda coletividade de Guajará-Mirim e região.
Para embasar sua propositura, o parlamentar citou o Artigo 206, Inciso VII, da Constituição Federal, que diz que o ensino deve ser ministrado com base na garantia de padrão de qualidade.
“Nossa propositura tem por objetivo ajudar a manter com mais eficiência uma prestação educacional eficiente junto à população do município de Guajará-Mirim”, concluiu Dr. Neidson.
ALE/RO - DECOM – Juliana Martins
Foto: Ana Célia