Responsive Ad Slot

Dr. Neidson se reúne para tratar sobre novos hospitais regionais de Guajará-Mirim e Nova Mamoré

Deputado participou de reunião com secretário da Sesau e autoridades dos dois municípios para discutir funcionamento das novas unidades hospitalares...

2 de agosto de 2017

/ por: Assessoria Parlamentar

Para tratar sobre a administração e funcionamento dos novos hospitais regionais de Guajará-Mirim e Nova Mamoré, o deputado Dr. Neidson (PMN), na terça-feira (1º), se reuniu com autoridades dos dois municípios e com o secretário de Estado da Saúde, Williames Pimentel.

Segundo o parlamentar, o Governo tem a intenção de fazer um consórcio com as prefeituras de Guajará e Nova Mamoré para que os hospitais de cada localidade possam atender toda a região. Dr. Neidson informou que a administração municipal de Guajará-Mirim já concordou em ceder alguns funcionários do Hospital Regional Perpétuo Socorro para o novo hospital.

“O secretário Pimentel também solicitou que a Prefeitura de Nova Mamoré também possa disponibilizar alguns servidores para o novo hospital da cidade e se comprometeu a destinar recursos, para contribuir com o funcionamento da nova unidade hospitalar de Guajará-Mirim”, explicou Dr. Neidson.

A administração de Nova Mamoré, representada na reunião pelo vice-prefeito Isaías Fernandes e vereadores, solicitou ao secretário da Sesau que o Estado possa adiantar a entrega dos equipamentos e leitos adquiridos para o novo hospital, uma vez que a estrutura provisória alugada pela prefeitura não estaria suportando a demanda.

“Eu estive em vistoria nessa instalação que funciona em um antigo hotel da cidade e constatei que, realmente as condições de atendimento estão bem difíceis”, afirmou o deputado.

Segundo o parlamentar, Williames Pimentel concordou em liberar os itens já comprados para equipar o novo hospital de Nova Mamoré que, de acordo com o secretário, tem previsão de ser inaugurado em um prazo de 60 a 90 dias, quanto todo o material chegar. A mobília para a nova unidade hospitalar foi adquirida por meio de emenda de autoria da deputada federal Marinha Raupp (PMDB).

Williames Pimentel informou que enviará a Nova Mamoré uma equipe técnica para a instalação dos equipamentos médicos e possibilitar o início do funcionamento parcial do hospital do município.

“Na realidade o secretário é contra esse atendimento parcial porque falta pouco para a inauguração do hospital bem estruturado, mas como a população e as autoridades de Nova Mamoré solicitaram essa iniciativa, ele concordou. Em breve a população deverá ser comunicada de como e quando esse atendimento parcial será iniciado”, disse o parlamentar.

Já para o novo hospital de Guajará-Mirim, o deputado informou que ainda, este mês, um técnico do Ministério da Saúde virá de Brasília para uma visita nas novas instalações. A ideia, segundo o parlamentar, é tentar incluir o município no orçamento da União para que o hospital possa receber uma parcela de contribuição voltada à manutenção que terá, aproximadamente, um custo de R$ 30 milhões anual.

“Para tratarmos desse assunto montamos uma comissão entre o governo do Estado e a Prefeitura de Guajará-Mirim da qual estarei acompanhando, através da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa. O objetivo é que o novo hospital de Guajará seja realmente regional”, destacou Dr. Neidson.

A previsão para a inauguração do novo Hospital Regional de Guajará-Mirim, segundo a Sesau é para janeiro ou fevereiro de 2018, já com toda a mobília, equipamentos instalados para podermos atender toda a região. “E para que isso realmente aconteça e esse prazo se cumpra, vamos trabalhar arduamente tanto para a inauguração do regional de Guajará-Mirim como o novo hospital de Nova Mamoré e oferecer um atendimento adequado a toda àquela população sofrida”, concluiu Dr. Neidson.

Também estiveram presentes na reunião, o secretário adjunto da Sesau, Luis Eduardo Maiorquim, o vice-prefeito de Guajará-Mirim, Davino Serrat (PMN), o presidente da Câmara de Nova Mamoré, Altamir Fochesatto (PDT) e os vereadores Anael Lima (PMDB), Jerry Barbosa (PTB), Professor Denizio (PTN), Valdomiro Lucio dos Santos (PMN), a secretária Municipal de Saúde de Nova Mamoré, Luciana Fernandes e o secretário Municipal de Obras de Nova Mamoré, Artur Fernandes Barros.

ALE/RO - DECOM – Assessoria Foto: Assessoria
Don't Miss
© Todos os Direitos Reservados
Feito com em Porto Velho por Harlley Rebouças