Responsive Ad Slot

Deputado Dr. Neidson homenageia nutricionistas pelo relevante trabalho realizado no Estado de Rondônia

Solenidade para entrega de Voto de Louvor a profissionais da área aconteceu nesta quinta-feira, na Casa de Leis...

1 de setembro de 2017

/ por: Assessoria Parlamentar

Presidida pelo deputado Dr. Neidson (PMN), a sessão solene em comemoração ao Dia do Nutricionista aconteceu na tarde desta quinta-feira (31), no Plenário da Assembleia Legislativa. A solenidade, proposta pelo parlamentar em conjunto com o presidente Maurão de Carvalho (PMDB), celebrou o Dia do Nutricionista, comemorado em 31 de agosto.

De acordo com os parlamentares, o objetivo é homenagear com a entrega de Voto de Louvor os profissionais nutricionistas pela comemoração do seu dia e pelo reconhecimento ao excelente trabalho prestado pelos profissionais, ao público, no que tange à orientação alimentar.

Dr. Neidson agradeceu a presença de todos e explicou a ausência do presidente Maurão de Carvalho, em razão do falecimento de um dos servidores de seu gabinete. O parlamentar parabenizou os demais pares da ALE, pela aprovação do requerimento e disse ser um prazer entregar a homenagem.

Para a nutricionista Andrea Ferreira Gomes, coordenadora de Estágio Supervisionado de Nutrição, é importante reforçar que “nutrição se faz com nutricionistas”. Segundo ela, muito já se ouviu falar de pessoas querendo assumir o papel do nutricionista, sem terem habilidade e competência para tal, no entanto, hoje a classe conquistou seus direitos.

“Somos a promoção, a prevenção e a recuperação da saúde, somos o futuro e nada mais justo comemorarmos esse dia. Obrigada aos deputados, toda homenagem é muito bem vinda”, declarou Andrea.

Alcione Altini Paes, nutricionista, coordenadora estadual de Nutrição, representando a Sesau, agradeceu a iniciativa dos parlamentares pela homenagem e lembrou que, depois de 50 anos de regulamentação da profissão no Brasil, pela primeira vez que a classe é homenageada na Casa do Povo.

“E isso, nos enriquece como profissional, e nos incentiva a continuar a luta pela nossa classe. A festa não é só nossa, é do Brasil, é da Saúde, e nós, nutricionistas, participamos de tudo isso com muita honra”, enfatizou.

A diretora geral adjunta do Hospital de Base Ary Pinheiro (HB), Joelma Sampaio, disse que sempre tem acesso às informações da ouvidoria interna do hospital e que, muito raramente, se ouve reclamações quanto ao serviço de nutrição e aos nutricionistas em geral.

Segundo ela, esse reflexo é resultado do esforço de profissionais habilidosos, capacitados e que se dedicam diariamente a seus pacientes. “Não economizo elogios, porque vejo a batalha diária dessas profissionais, que muitas vezes trabalham sobrecarregados, e mesmo assim não deixam esse empenho se perder, mantendo sempre a qualidade do serviço prestado”, declarou Joelma.

Jacqueline Carneiro Oliveira, chefe de Nutrição do Hospital João Paulo II, agradeceu a Assembleia Legislativa pela homenagem e parabenizou as nutricionistas pela data comemorativa e pela dedicação prestada à profissão.

“Desejo que reconhecimentos assim, sejam sempre constantes”, frisou Jacqueline.

O coordenador de Estadual de Nutrição, Maycon Sousa, falou da sua satisfação em saber que existem bons profissionais nutricionistas, que se dedicam com eficiência e comprometimento, não somente em relação a questão clínica, mas também, por afeto e paixão a profissão.

“Sou muito grato e me honra trabalhar em meio a tantas profissionais dedicadas. Sou administrador por formação, mas tenho pela Nutrição uma sincera admiração pelo que a profissão se propõe. Parabéns a toda a classe, que continuemos a trabalhar para fazer a diferença”, disse o coordenador.

Posterior aos pronunciamentos, Dr. Neidson entregou os certificados de Voto de Louvor às nutricionistas e mais uma vez, em nome do presidente Maurão de Carvalho, parabenizou as profissionais pela data e agradeceu a presença de todos.

ALE/RO - DECOM - Juliana Martins
Foto: Gilmar de Jesus
Don't Miss
© Todos os Direitos Reservados
Feito com em Porto Velho por Harlley Rebouças