Dr. Neidson destaca eventos em Guajará-Mirim e ações para pacientes crônicos


O deputado Dr. Neidson (PMN) destacou em seu pronunciamento na tarde desta terça-feira (12) a reunião ocorrida durante a manhã na Comissão de Saúde com pacientes renais crônicos e também os eventos que movimentaram a Pérola do Mamoré no último fim de semana.

O parlamentar falou do Setembro Verde, que incentiva a doação de órgãos. Neste diapasão, Dr. Neidson falou da reunião ocorrida pela manhã com os renais crônicos, onde uma das cobranças é a criação da ala do HB para os transplantados, que até o momento não foi implementada, para dar melhor atendimento.

Falou da questão da Casa de Apoio aos pacientes em tratamento e destacou a falta de transporte para os renais crônicos, que seria responsabilidade da prefeitura, o que dificulta a realização da hemodiálise de muitos pacientes que são carentes e não tem condições de bancar mais este custo, pois já gastam com medicamentos e alimentação especial.

Dr. Neidson também frisou que irá realizar audiência pública para tratar da criação do centro de hemodiálise em Guajará-Mirim.

Eventos
Dr. Neidson falou das negociações com a Superintendência de Turismo (Setur) quanto à construção do pórtico em Guajará-Mirim e reforma do trem no distrito do Iata. “Após muita luta se deu início as obras”

O parlamentar também salientou o desfile da Semana da Pátria em Guajará. “Foi uma das melhores comemorações já realizadas”. Disse que no dia 9 de setembro ocorreu o festival de bandas e fanfarras com a participação de 22 bandas e fanfarras de Rondônia e Acre.

Segundo ele, o evento teve início à tarde e terminou a 1 hora da madrugada. “Realmente um grande evento. Vamos trabalhar para que no próximo ano se tenha um número maior de participação contando com apoio das prefeituras no transporte”.

ALE/RO - DECOM - Geovani Berno
Foto: Ana Célia