Responsive Ad Slot

Dr. Neidson participa de audiência pública no Fórum de Guajará-Mirim

Saúde pública foi tema da discussão que teve como foco os hospitais regionais de Guajará e Nova Mamoré...

1 de setembro de 2017

/ por: Assessoria Parlamentar

O deputado Dr. Neidson (PMN), na quarta-feira (30), participou de uma audiência pública realizada no Fórum Nelson Hungria, em Guajará-Mirim, proposta pelos Tribunais de Justiça e do Trabalho. No encontro, Justiça e Poder Público buscaram definir medidas para melhorar o setor da saúde, tanto em Guajará-Mirim como em Nova Mamoré.

Segundo Dr. Neidson, o governo do Estado, junto com a Prefeitura de Guajará-Mirim, estão trabalhando para iniciarem, parcialmente, os atendimentos nas novas instalações do Hospital de Nova Mamoré. O objetivo, de acordo com o deputado, é transferir, o quanto antes, os atendimentos médico-hospitalares que hoje são realizados em um local inadequado.

A previsão informou Dr. Neidson, é de que na próxima quarta-feira (6), o hospital abra as portas para a população ter acesso a atendimentos.

Sobre o Hospital Regional do Perpétuo Socorro Guajará-Mirim, que está sobre intervenção judicial desde o ano passado, atualmente, tem sua administração compartilhada. Porém, explicou Dr. Neidson, segundo o juiz cível Paulo Fabrício, que presidiu a audiência, uma ação judicial está definindo se a gestão do hospital ficará de responsabilidade da prefeitura ou do Estado.

“Mesmo assim, continuará em andamento o processo que já estamos batalhando desde 2015, que propõe a gestão tripartite, ou seja, que a administração do hospital seja compartilhada entre o governo do Estado e as prefeituras de Guajará-Mirim e Nova Mamoré”, ressaltou Dr. Neidson.

ALE/RO - DECOM – Assessoria
Foto: Assessoria
Don't Miss
© Todos os Direitos Reservados
Feito com em Porto Velho por Harlley Rebouças