Comissão de saúde aprova pedido de informações sobre regulação em Guajará e região
Com a justificativa de ausência do presidente, Luizinho Goebel (PV), a reunião da Comissão de Saúde, Previdência e Assistência Social (Cspas) foi comandada pelo deputado Dr. Neidson (PMN) que deliberou sobre a regulação de consultas no Estado.
Segundo o parlamentar, em Guajará-Mirim a realização da marcação de consultas e de exames tem sofrido atrasos e “precisamos saber os motivos e justificativas”, alertou Dr. Neidson.
Diante destes atrasos, Dr. Neidson colocou em votação o convite, para que na próxima reunião ordinária da comissão, sejam ouvidos os responsáveis pela regulação no Conselho Municipal de Guajará, bem como do Estado para falar também, sobre o andamento de exames, consultas e cirurgias nos demais municípios.
Só na Bença (PMDB) parabenizou o deputado pela preocupação e que se for necessário se convoque o secretário estadual de saúde para esclarecimentos.
Já o deputado Jesuíno Boabaid (PMN) falou sobre a situação do Centro de Especialidades Médicas (CEM) em Porto Velho, sobre seu possível fechamento e funcionamento, tendo em vista que é um local muito requisitado pela população da capital.
Dr. Neidson informou que Porto Velho optou junto ao Ministério da Saúde por ter gestão plena e que, portanto, “tem sim a responsabilidade das especialidades médicas”.
Boabaid irá pedir esclarecimentos sobre esta situação, através da comissão e encaminhará o pedido para que a vereadora Ada Dantas (PMN) faça o mesmo junto a Câmara de Vereadores.
ALE/RO - DECOM - Geovani Berno
Foto: Gilmar de Jesus