Responsive Ad Slot

Dr. Neidson lamenta morte de Dom Geraldo e pede ação da Seduc contra o bullying nas escolas

Parlamentar participou das homenagens ao bispo Dom Geraldo em Guajará-Mirim...

25 de outubro de 2017

/ por: Assessoria Parlamentar
O deputado Dr. Neidson (PMN) em discurso no pequeno expediente da sessão ordinária desta terça-feira (24) na Assembleia Legislativa, prestou sua homenagem a Dom Geraldo e pediu providências para que a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) cumpra a lei e realize ações de prevenção ao bullying nas escolas.

O parlamentar lamentou com pesar o falecimento de Dom Geraldo Verdier ocorrido na madrugada do último domingo em decorrência de um AVC hemorrágico.

Lembrou que projeto de sua autoria havia sido aprovado na Sessão Itinerante ocorrida em Pimenta Bueno concedendo a Medalha de Mérito Legislativo a Dom Geraldo e que irá aprovar também a homenagem póstuma.

Dr. Neidson lembrou do trabalho realizado pelo bispo em toda a região de Guajará-Mirim e Nova Mamoré, além dos distritos e áreas ribeirinhas e indígenas. Foi o criador do Bairro Próspero, em Guajará com terras doadas pelo bispo, disse o parlamentar. “Era muito querido pela comunidade e deixará saudade. Ficará eternamente em nossos pensamentos e corações”.

Bullying
Dr. Neidson lembrou do atentado praticado por adolescente em uma escola em Goiânia (GO), cujo motivo alegado é o bullying. “Esta casa já aprovou lei contra este mal que afeta tantas pessoas. Sempre se acha que nunca irá acontecer com a gente, mas é preciso que se trabalhe conforme preconiza a lei aprovada atuando nas escolas com a prevenção ao bullying” destacou.

Finalizou cobrando da Seduc para que adote o tema e passe efetivamente a atuar com palestras em todas as escolas para que se evite novos conflitos desta natureza.

ALE/RO - DECOM - Geovani Berno
Foto: Gilmar de Jesus
Don't Miss
© Todos os Direitos Reservados
Feito com em Porto Velho por Harlley Rebouças