Responsive Ad Slot

Dr. Neidson propõe Medalha de Mérito Legislativo a Dom Geraldo

Homenagem bispo emérito de Guajará-Mirim foi aprovada na Sessão Itinerante em Pimenta Bueno

19 de outubro de 2017

/ por: Assessoria Parlamentar

De autoria do deputado Dr. Neidson (PMN), o Projeto de Decreto Legislativo n° 175/17, que concede Medalha de Mérito Legislativo a Dom Gérard Jean Paul Roger Verdier, foi aprovado nesta quinta-feira (19), durante a Sessão Extraordinária Itinerante da Assembleia Legislativa, realizada em Pimenta Bueno.

Conhecido como Dom Geraldo Verdier, o religioso francês é bispo emérito de Guajará-Mirim. Segundo Dr. Neidson, Dom Geraldo é merecedor da homenagem proposta em razão dos relevantes serviços prestados em favor de Rondônia, em especial, ao município de Guajará-Mirim.

Dom Geraldo, tem 79 anos de idade, chegou a Guajará-Mirim em 1975 para auxiliar na missão evangelizadora juntamente com Dom Francisco Xavier Rey. Atuou vários anos no atendimento à população ribeirinha e indígena do Vale do Guaporé, Rio Mamoré e Pakaas Novos. Em 1980 foi ordenado bispo da diocese de Guajará-Mirim.

Membro da Academia Guajaramirense de Letras, em 2013 o diocesano lançou seu livro “Paixão pela Amazônia - Diocese de Guajará-Mirim: uma igreja missionária”. A obra mostra o trabalho realizado pelos missionários, que doaram suas vidas para a evangelização na floresta e revela as lutas, as dificuldades, as vitórias e as conquistas da missão na Amazônia.

“Os anos de vivência pastoral permitiram a Dom Geraldo Verdier narrar o impulso missionário e o dever social que todos aqueles apaixonados por Deus e pela Amazônia vivenciaram”, cita em seu livro.

Don't Miss
© Todos os Direitos Reservados
Feito com em Porto Velho por Harlley Rebouças