Dr. Neidson informou que acompanhou o chefe do Executivo para conhecer o funcionamento da navegação e quais os serviços oferecidos à população ribeirinha que, segundo o deputado, soma cerca de 120 mil pessoas.

“Estamos sem um número funcionários suficientes para permanecerem os 15 dias contínuos, em razão dos plantões extras que eles realizam em outras unidades médicas do município”, disse Dr. Neidson.
Após a visita ao barco hospital, as autoridades estiveram nas obras do Hospital Regional de Guajará-Mirim. Dr. Neidson disse que o arquiteto que acompanhou a comitiva informou que a previsão para a conclusão da construção foi estendida para o meio do ano que vem, e não mais para o início de 2018.
Segundo Dr. Neidson, o arquiteto informou que as chuvas e a dificuldade dos repasses do governo federal foram os motivos que prolongaram o prazo para a conclusão da obra. Sobre isso, Dr. Neidson ressaltou que a parte que cabe ao governo do Estado já foi resolvida e a contrapartida já foi quitada.
Quanto ao atraso do governo federal, o parlamentar disse que tratará do assunto junto ao secretário da Sesau, Williames Pimentel, ao governador Confúcio Moura, ao presidente da ALE, Maurão de Carvalho, além da prefeitura e da Câmara de Vereadores de Guajará-Mirim.
O deputado informou que o secretário da Sesau, Williames Pimentel, garantiu que os equipamentos do hospital, frutos de emendas de representantes da bancada federal de Rondônia, alguns já estão chegando e os demais, serão comprados por meio de um novo pregão eletrônico.
“Até o momento, nossa preocupação maior é com a conclusão da obra, com a entrega do prédio em si, porque os equipamentos já estão a caminho”, concluiu o deputado Dr. Neidson.
ALE/RO - DECOM - Assessoria
Foto: Assessoria