Dr. Neidson é nomeado vice-presidente de Frente Parlamentar lançada na Unale


Além da posse dos membros, foi realizada a primeira reunião de trabalho da Pasta, onde foram tratados os projetos e ações previstas para o ano de 2018. Com o início dos trabalhos nas 27 Casas Legislativas do Brasil, a Frente tem como objetivo principal disseminar o debate acerca da Epilepsia em âmbito nacional.
O parlamentar explicou que a Epilepsia é uma doença psíquica crônica que ocorre através da agitação da atividade cerebral, provocando quadros convulsionais, o que pode levar à perda temporária de consciência e outros malefícios físicos, se não for devidamente tratada.
“É importante divulgarmos a Epilepsia, seus efeitos, sintomas, causas, o que fazer para ajudar uma pessoa em crise e, acima de tudo, conscientizar a população de que não é uma doença transmissível, muito menos pela saliva produzida durante a convulsão, como muitas pessoas acreditam. Esse preconceito precisa acabar”, defendeu o deputado.
De acordo com Dr. Neidson, palestras relevantes para o aprofundamento do tema foram realizadas ao longo da manhã, como ‘Direito à Vida – a luta por medicamentos’ e ‘Garantia de Direitos’. Durante a reunião também foram apresentados projetos de lei que poderão ser adotados em todos os Estados.

“Nós também iremos aprofundar essa questão e lutar para que esse medicamento seja regulamentado e liberado, definitivamente, para auxiliar no tratamento da epilepsia no Brasil”, destacou Dr. Neidson.

A Frente é composta por deputados de diferentes estados que se dedicam à tratativa do tema, tendo como presidente o deputado distrital Rodrigo Delmasso e como secretária, a deputada Roseli Matos (PP-AP).