Comissão de Saúde da ALE aprova projeto que institui “Janeiro Branco”

Luizinho Goebel (PV), relator do projeto, afirmou ser de grande importância as campanhas de prevenção como essa. “O parecer foi favorável. É algo de muita importância, sendo que fizemos apenas uma emenda para a mudanças de nomenclaturas presentes no projeto”. Além da aprovação houve também a distribuição de projetos para serem analisados.
O deputado Dr. Neidson (PMN) aproveitou para parabenizar a POC itinerante em Guajará-Mirim para atender as pessoas da região. “Desafogou cerca de 2.200 pessoas que se encontravam na fila de espera. Essa POC tem ajudado muito os municípios e esperamos que o governo do Estado continue com a ação”, afirmou.
Ele disse que já foi enviado um requerimento para aprovação de recursos voltados a POC. “Queremos que ocorra mensalmente, com 7 especialistas em Guajará-Mirim e outros 7 em Nova Mamoré. É uma boa dica aos futuros parlamentares, para auxiliar e ajudar mais os municípios que necessitam desse trabalho”, concluiu Dr. Neidson.
O deputado Só na Bença (MDB) também parabenizou a ação. “Foi muito importante na região de Guajará-Mirim e uma alegria para a população, pois levamos os médicos e os exames para onde as pessoas precisam”.
ALE/RO – DECOM – Isabela Gomes
Fotos: Ana Célia