Na manhã de terça-feira (28), o deputado Dr. Neidson (PMN), acompanhado do agricultor Bruno Paixão, esteve no Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) onde solicitou ao superintendente da autarquia, Erasmo Tenório da Silva, a possibilidade do órgão disponibilizar tendas ou barracas para atender os agricultores que realizam a Feira Municipal de Guajará-Mirim.

“O Mercado Municipal onde os feirantes comercializavam seus produtos foi interditado, sendo assim, pedi 60 barracas do Incra. Esperamos que nos consigam pelo menos metade, para podermos ajudar os agricultores a organizarem uma feira temporária, enquanto as adequações do prédio são providenciadas”, explicou Dr. Neidson.

O Mercado Municipal, localizado no centro de Guajará-Mirim, foi interditado pelo Corpo de Bombeiros, no último dia 12 de novembro, por não apresentar um projeto contra incêndio e pânico aprovado.

Uma vistoria técnica foi realizada em outubro e a prefeitura foi notificada. Entre as irregularidades encontradas estavam rachaduras nas paredes, instalação elétrica comprometida, falta de sinalização e iluminação de emergência.

Erasmo da Silva, superintendente do Incra, confirmou que a autarquia disponibilizará as barracas o quanto antes.
Postagem Anterior Próxima Postagem