Responsive Ad Slot

Administração do Barco Hospital Walter Bártolo informa cronograma de viagens ao deputado Dr. Neidson

Parlamentar requereu informações sobre o calendário de atendimentos e destinos da unidade de saúde fluvial

21 de março de 2019

/ por: Assessoria Parlamentar
Na quarta-feira (20), o deputado Dr. Neidson (PMN) recebeu o representante da administração da Unidade de Saúde Social Fluvial Walter Bártolo, Kleber Reis. Ele se reuniu com o parlamentar par responder as informações requeridas pelo deputado quanto ao calendário de viagens e o cronograma referente ao funcionamento do barco hospital.

Além das datas das próximas viagens, Dr. Neidson também solicitou a relação das comunidades que serão atendidas pelos profissionais da saúde do Walter Bártolo na programação de 2019.

Kleber Reis apresentou o cronograma e informou que a primeira viagem está agendada para 29 de abril. Em seguida, a navegação embarcará nos dias, 25 de junho, 20 de agosto, 15 de outubro e por fim, 27de novembro.

Reis explicou ao deputado que, apesar de já existir essa programação, não significa que não haverá outras viagens. “Nós temos várias parcerias com institutos que querem usar a estrutura do barco hospital que é muito boa”, frisou.

Ele explicou que um atraso na certificação da navegação acabou também atrasando o início das viagens. Segundo Kleber Reis, em 2018, a unidade trabalhou apenas com licenças provisórias, que são certificações emitidas pela Marinha.

“No entanto, esse ano o comandante disse que não aceitaria mais as licenças provisórias, somente a permanente”, explicou Kleber.

Unidade de Saúde Social Fluvial Walter Bártolo tem como função atender, por intermédio de uma tripulação formada por profissionais da saúde em parceria com a organização Médicos sem Fronteiras, os ribeirinhos, os quilombolas e os indígenas que se encontram às margens dos rios Mamoré e Guaporé.
Don't Miss
© Todos os Direitos Reservados
Feito com em Porto Velho por Harlley Rebouças