Responsive Ad Slot

Dr. Neidson discute implantação da Deam e Chameron na sede da antiga Assembleia Legislativa

Delegacia da Mulher e Centro Humanitário de Apoio à Mulher poderão funcionar em salas da antiga sede do Legislativo

25 de junho de 2019

/ por: Assessoria Parlamentar
O deputado Dr. Neidson (PMN), na manhã desta terça-feira (25) se reuniu com o presidente Laerte Gomes (PSDB) e o deputado Jhony Paixão (PRB) para conversar sobre a cedência de um espaço da Escola do Legislativo, antiga de sede da ALE, e onde, provavelmente, será instalada a Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) e o Centro Humanitário de Apoio à Mulher do Estado de Rondônia (Chameron).

Dr. Neidson estava acompanhado do secretário adjunto da Sesdec, delegado Hélio Gomes Ferreira, da delegada-geral adjunta da Polícia Civil, Alessandra Paraguassu e de assessores técnicos.

“Vamos providenciar toda a documentação necessária e, segundo o presidente Laerte Gomes, grande apoiador da nossa iniciativa, assim que tudo passar pelo jurídico da Assembleia e for liberado de forma completamente legal, poderemos instalar a Deam em um espaço específico da Escola do Legislativo, onde também funcionará o Chameron. Tudo isso para possibilitarmos que a mulher, vítima de violência, receba todos os atendimentos em um único local”, enfatizou Dr. Neidson.

O parlamentar levou o adjunto da Sesdec e a adjunta da Polícia Civil para conhecerem as instalações da Escola do Legislativo.

O Chameron, como estratégia de combate às desigualdades de gênero e dos direitos das mulheres, promoverá atendimento e acompanhamento técnico-profissional nas áreas psicológica, jurídica e social. A equipe do Chameron será composta por psicólogas, assistentes sociais, advogadas que atuarão de forma voluntária no atendimento e acompanhamento de mulheres, vítimas de violência.

“Estamos buscando fechar termos de cooperação com entidades e órgãos que compartilhem da mesma iniciativa voltada à defesa dos direitos da mulher. Já temos parceria com a Defensoria Pública, estamos em conversa com a OAB, a própria Sesdec e outros órgãos que já demonstraram interesse em atuar junto ao Chameron”, concluiu Dr. Neidson.

Texto: Juliana Martins-ALE/RO
Fotos: Assessoria
Don't Miss
© Todos os Direitos Reservados
Feito com em Porto Velho por Harlley Rebouças