Responsive Ad Slot

Deputado Dr. Neidson destina emendas para registros de pistas de pouso e decolagem junto a Anac

Iniciativa visa à regularização de pistas utilizadas para atendimento aeromédico em Rondônia

13 de agosto de 2019

/ por: Assessoria Parlamentar
Na última sexta-feira (9), o deputado Dr. Neidsaon (PMN) recebeu em seu gabinete na Assembleia Legislativa, o coordenador de Infraestrutura Aeroportuária do Departamento de Estradas de Rodagens (DER), coronel Lindoval Rodrigues Leal.

“A pedido do diretor-geral do DER, coronel Erasmo Meireles, que por sua vez atendeu o secretário de Estado de Saúde, Fernando Máximo, o coronel Leal nos procurou para solicitar a disponibilização de emenda parlamentar que viabilizará o credenciamento de pistas aéreas em Rondônia junto a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac)”, explicou Dr. Neidson.

Em atendimento a solicitação, o deputado destinou emenda no valor de R$ 52 mil para o registro das pistas de pouso e decolagem de Nova Mamoré e do distrito de Surpresa. Segundo Dr. Neidson, com a iniciativa, o resgate de pessoas em situações de emergências médicas será possível, auxiliando assim, o Governo do Estado através da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) e o Corpo de Bombeiros, além das demais necessidades de urgência.

O socorro aeromédico nos municípios com pistas para pouso e decolagem não cadastradas é proibido por lei. “Sendo a Saúde uma das principais bandeiras do governador Marcos Rocha (PSL), com a autorização do diretor-geral do DER, coronel Meireles, vamos trabalhar incansavelmente para cadastrar todas as pistas usadas em nosso Estado e que ainda não são registradas. Ao Dr. Neidson nosso muito obrigado pelo pronto atendimento ao pedido”, disse o coronel Leal.

“O principal objetivo dessa iniciativa é exatamente o resgate de pacientes, para que possamos atender a área da Saúde com maior rapidez, eficácia e salvar o maior número de vidas possível. Parabenizo o governador Marcos Rocha pela preocupação em credenciar essas pistas e possibilitar os atendimentos de urgência ou emergência por meio de aeronaves”, concluiu Dr. Neidson.
Don't Miss
© Todos os Direitos Reservados
Feito com em Porto Velho por Harlley Rebouças