Dr. Neidson lamenta o falecimento do Médico Dr. Júlio Pérez


O médico Júlio Pérez Antelo era considerado uma referência de dignidade e de valor moral, além de ser um cidadão, modelo de honradez e profissionalismo. Um dos médicos a atender a população guajaramirense e região e o fazia com dedicação e respeito, atestando a sua conduta ética e humana. Exerceu o ofício da medicina como o fez no seu juramento. Humano, atencioso, dedicado e competente clínico e cirurgião, Dr. Júlio Pérez deixa sua marca indelével na história desta terra, dos que conviveram com ele e de sua família. O legado do profissionalismo humanizado e do médico de família, jamais será esquecido pelo povo de Guajará Mirim e região.
Nossas condolências aos seus familiares, amigos e admiradores.
Júlio Pérez Antelo era natural da cidade de San Joaquin, Estado do Beni, na Bolívia ele nasceu no dia 17 de março de 1942, o médico era casado, com formação primária, secundária e universitária em Beni e La Paz. Atuou como médico especialista com diploma de cirurgião da Sociedade Beniana de Cirurgia, afiliada à Sociedade Boliviana de Cirurgia, em 1976.

Em Rondônia, nos municípios de Guajará-Mirim e Nova Mamoré, foi atuante ininterrupto na área da saúde, laborando como médico plantonista, diretor e chefe do setor de cirurgia do Hospital Regional de Guajará-Mirim, médico municipal e estadual em Nova Mamoré, primeiro perito ‘AD HOC’ da Delegacia da Mulher e da Delegacia de Polícia Civil e secretário Municipal de Saúde em Guajará-Mirim.
Considerado médico respeitado, pessoa idônea, de caráter ilibado e dono de currículo invejável, Júlio Pérez Antelo, além de várias atividades exercidas no Brasil, realizou também inúmeros congressos e encontros ministrados pela Associação Médica de Rondônia.
O corpo será transladado para município e será velado na Câmara de vereadores de Guajará-Mirim, com previsão de chegada por volta das 14h00.