Responsive Ad Slot

Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa conhece estrutura do Hospital do Amor em Barretos

Deputados também estiveram na Secretaria Estadual de Saúde de São Paulo para conhecer sistema de convênio entre o hospital e o governo

3 de setembro de 2019

/ por: Assessoria Parlamentar
Membros da Comissão de Saúde e Assistência Social da Assembleia Legislativa estiveram na cidade de Barretos, no interior de São Paulo, onde visitaram as instalações do Hospital do Amor e conhecerem a estrutura que servirá de modelo para Porto Velho. Integraram a comitiva os deputados, Adailton Fúria (PSD), presidente da comissão, Dr. Neidson (PMN), Rosângela Donadon (PDT) e Cássia Muleta (Pode).

“Queremos ser referência para todo o norte do país, assim como é o hospital de Barretos para o estado de São Paulo e demais regiões. Mas para isso temos que trabalhar junto com o Governo do Estado e o Ministério da Saúde, o credenciamento para a liberação do funcionamento do aparelho de radioterapia de última geração que temos na unidade de Porto Velho, assim como, abrir novos leitos, inclusive de UTI”, explicou Dr. Neidson.

Segundo o deputado, para o próximo dia 10 de setembro, uma reunião articulada pelo presidente da Assembleia, Laerte Gomes (PSDB) será realizada com o presidente do Hospital do Amor, Henrique Prata, com um técnico do Ministério da Saúde, o governador de Rondônia, Marcos Rocha (PSL), a diretoria da Secretaria de Estado da Saúde de Rondônia (Sesau) e a Assembleia Legislativa.

“Vamos discutir essa possibilidade de abrir novos leitos e viabilizar ainda mais atendimentos a pacientes de Rondônia e de demais localidades da região norte que estejam em tratamento do câncer. Rondônia hoje, mesmo com a presença de um hospital de excelência, é o terceiro estado brasileiro que mais encaminha pacientes para Barretos, perdendo apenas para os estados de São Paulo e Minas Gerais”, ressaltou Neidson.

Convênios
Dr. Neidson informou que os deputados também tiveram a oportunidade de conhecer junto com a equipe técnica do Hospital do Amor, o sistema de repasse de recursos referentes aos convênios com a Secretaria Estadual de Saúde de São Paulo.

“Nós fomos até a sede do órgão na capital e pudemos conversar com os técnicos que nos explicaram todo o processo, como a entrega do relatório da produção mensal do hospital, quando da situação de glosa, que o pagamento é feito parcialmente, primeiro pagam o que é aprovado e depois pagam o restante após as adequações necessárias. Isso não está acontecendo em Rondônia, pois o repasse só é feito quando a aprovação é total”, explicou o Dr. Neidson.

O assunto, segundo o parlamentar, também será tratado na reunião do dia 10, assim como o credenciamento do Hospital do Amor de Porto Velho para a liberação e funcionamento da radioterapia e abertura de mais leitos e alas. A reunião será realizada do Palácio do Governo de Rondônia.

Texto: Juliana Martins-ALE/RO
Fotos: Assessoria

















Don't Miss
© Todos os Direitos Reservados
Feito com em Porto Velho por Harlley Rebouças