Responsive Ad Slot

Comissão de Saúde aprova requerimento de convocação do secretário de Saúde

Gestor da saúde deverá comparecer na próxima comissão do dia 05 de novembro

30 de outubro de 2019

/ por: Assessoria Parlamentar
O secretário de Saúde do Estado, Fernando Máximo será convocado a comparecer à Assembleia Legislativa de Rondônia na próxima terça-feira (05) às 11 horas. O requerimento de convocação foi aprovado pela Comissão de Saúde, Previdência e Assistência Social da Assembleia Legislativa, presidida pelo deputado Adailton Furia (PSD), com a participação do deputado Dr. Neidson (PMN) e da deputada Cássia Muleta (Podemos). Segundo o vice-presidente da comissão, Dr. Neidson, o secretário já foi convidado duas vezes, contudo não compareceu.

O presidente da comissão fez a distribuição de projetos para relatoria. O Projeto de Lei Ordinária 201/2019 de autoria do Jair Montes que “Institui o dia de conscientização contra a prática do aborto no Estado de Rondônia”, o PL 198/2019 que “Amplia os benefícios legais do doador de sangue, de medula óssea e órgãos em âmbito estadual, sem prejuízo de outros já existentes, na forma em que especifica”, e o PL 240/2019 que “Dispõe sobre a obrigatoriedade de restaurantes ou estabelecimentos similares que fornecem serviços de alimentação, oferecer descontos a pessoas que foram submetidas a cirurgias bariátrica no Estado de Rondônia serão relatados pela deputada Cássia Muleta.

O deputado Dr. Neidson relatará o PL 207/2019 de autoria do deputado Lebrão que “Institui autonomia a gestante, possibilitando a opção pelo parto cesariano, a partir da trigésima nona semana de gestação, bem como a analgesia, mesmo quando escolhido o parto normal, no Estado de Rondônia” e o PL de autoria do deputado Adelino Follador que “Concede atendimento prioritário às pessoas em tratamento oncológico nos estabelecimentos que especifica e dá outras providências”.

O deputado Adailton Furia relatará o PL 206/2019 que “ Autoriza o Poder Executivo a criar programa educacional permanente de resistência às drogas e à violência nas escolas públicas e privadas, em todo o Estado de Rondônia e o PL 260/2019 que “Dispõe sobre a instituição dos preceitos e fundamentos dos Cuidados Paliativos no Estado de Rondônia”.

Texto: Laila Moraes-Decom-ALE/RO
Foto: Marcos Figueira-Decom-ALE/RO
Don't Miss
© Todos os Direitos Reservados
Feito com em Porto Velho por Harlley Rebouças