Na manhã desta segunda-feira (17), o deputado Dr. Neidson (PMN) participou da solenidade de assinatura do Decreto de Implantação das Escolas Militares na Rede de Ensino Estadual. Durante o evento, que aconteceu no Estacionamento Pirarucu, no Palácio Rio Madeira, o Governo fez a entrega de várias camionetes para atender a Educação.

“Inclusive, o município de Guajará-Mirim foi contemplado com um desses veículos”, ressaltou Dr. Neidson.

A solenidade, além da presença do governador Marcos Rocha (PSL), do secretário de Estado da Educação (Seduc), Suamy Vivecananda Lacerda Abreu, também contou com a participação do deputados Adaílton Fúria (PSD), Ezequiel Neiva (PTB), Cirone Deiró (Podemos), Cabo Jhony Paixão (PRB), o secretário-chefe da Casa Civil, Júnior Gonçalves e demais autoridades.

“Ao todo, cinco escolas estaduais de cinco municípios diferentes foram militarizadas. Entre as instituições, está a Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Alkindar Brasil de Arouca, de Guajará-Mirim. Essa foi uma indicação minha ao Governo de Rondônia e da qual fomos atendidos na manhã desta segunda-feira”, enfatizou o parlamentar.

Segundo Dr. Neidson, o edital para contratação dos militares da Reserva Remunerada, que trabalharão como tutores nas escolas militarizadas e acompanharão a administração escolar, já foi aberto.

“Apesar de ter sido uma indicação de minha autoria, agradeço essa conquista a pessoas que nos apoiaram como o coronel Flávio Dezerte, secretário regional do Governo em Guajará-Mirim e os servidores da Coordenadoria Regional de Educação (CRE) do município também. Além de Guajará-Mirim, foram militarizadas escolas de Jaru, Cacoal, Alta Floresta e Ouro Preto do Oeste”, concluiu Dr. Neidson.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem