Na terça-feira (20), o deputado Dr. Neidson (PMN) destacou a saída da 19ª Missão da Unidade de Saúde Social Fluvial Walter Bártolo, barco hospital fixado em Guajará-Mirim. A missão, que atenderá as comunidades indígenas e ribeirinhas da região, acontecerá até o dia 31 de outubro, em conjunto com a Associação Doutores da Amazônia.

Dr. Neidson, que também é médico e apoiador do projeto, destinou R$ 25 mil em emenda parlamentar para auxiliar a Secretaria Especial da Saúde Indígena (Sesai), nos custos gerados com o deslocamento da embarcação hospitalar.

“Como representante do povo e profissional da saúde posso garantir o quanto são importantes ações como estas, tanto para o nosso município de Guajará-Mirim como para as comunidades indígenas e ribeirinhas. Sempre farei questão de apoiar e contribuir com trabalhos como os desenvolvidos pelos Doutores da Amazônia. Parabenizo a todos pela dedicação, assim como ao Governo do Estado também”, declarou Dr. Neidson.

Ao todo, mais de 48 profissionais da saúde integram a missão que fará diversos atendimentos, inclusive testagem para o diagnóstico da Covid-19. Além da Associação Doutores da Amazônia, a 19ª Missão da Unidade de Saúde Social Fluvial Walter Bártolo também conta com equipe médica do Governo de Rondônia e Distrito Sanitário Especial Indígena (DSEI) do Governo Federal.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem